RPM volta com disco só de inéditas


O RPM está de volta, aparentemente em bases mais sólidas, com sua formação consagrada: Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria). Depois de passar por uma rebordosa que o levou até a animar festas de casamento, Paulo Ricardo parece ter colocado o ego numa coleira para trabalhar a sério com a formação que tornou a banda uma das maiores da história do Rock Brasil.

O novo CD com material inteiramente inédito, a ser gravado em São Paulo, deverá ser lançado no período de 15 de abril a 15 de maio, com previsão de um single antes disso, em data ainda não determinada. Não há produtor escolhido, é bem possível que eles mesmos produzam já que são putas velhas de estúdio. Eles esperam estrear um show na mesma época do lançamento com a direção de Uysses Cruz, premiado diretor de teatro e da Rede Globo. Se Ulysses se enrolar com alguma odisséia na Globo, a direção poderá mudar. Na nova fase, a banda será empresariada por Aldo Ghetto, empresário de Alexandre Pires e ex de Titãs e Fábio Jr, entre outros.

A banda está trabalhando em bases contratuais firmes que garantem sua sobrevivência à margem de crises. Paulo e Luiz estão compondo como nos primeiros tempos do RPM. Restará à banda enfrentar a descrença e a aura de "já era" que cerca as bandas dos anos 80. Talento eles têm, se vierem com um trabalho à altura do disco que os consagrou em 1985, deverão vencer. Estas informações vieram de fonte ligada à banda.

O RPM teve uma carreira tumultuada por conta das crises de ego decorrentes do sucesso brutal que tiveram com o primeiro LP, Revoluções Por Minuto (1984). No rastro do estouro gravaram um LP ao vivo em seguida, que bateu a marca de 2 milhões de cópias. Um terceiro LP. Quatro Coiotes, teve boas vendas, na casa de 200 mil exemplares, que pareceram pouco diante do número anterior. Já corroída por crises de ego'n'roll, a banda capotou. Em 1993 voltou como Paulo Ricardo e RPM sem Schiavon e P.A. Capotou. Em 2002 lançou o CD e DVD com a MTV por força do sucesso de Vida Real, de 2001, tema do reality Big Brother Brasil. Fizeram turnê, mas Paulo resolver fazer um disco eletrônico com outros componentes. Capotou.

Em 2007 saiu uma caixa com os dois discos de estúdio, o ao vivo em CD e DVD e um CD de raridades. No mesmo ano saiu a biografia Revelações Por Minuto, de Marcelo Leite de Moraes.
Enviado por Jamari França - 13.1.2011
http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/

No hay comentarios:

Pages